Pular para o conteúdo
Igreja Batista Histórica

Igreja Batista Histórica

Uma igreja batista confessional e reformada em Conselheiro Lafaiete, Congonhas e São João Del Rei, Minas Gerais, Brasil

  • ONDE ESTAMOS
  • MENSAGENS
    • Em áudio
      • Mais recentes
      • Programa Fé Histórica
      • Reforma 500 Anos
      • A inspiração da Bíblia
      • Cessacionismo
      • Escatologia
      • Adventismo
      • Números
      • Deuteronômio
      • Provérbios
      • 1 Timóteo
      • 2 Timóteo
      • Apocalipse
    • Em vídeo
  • SOBRE NÓS
    • Agenda 2021
    • Nossa história
    • Nosso nome
    • Nossos pastores
    • Cremos e ensinamos
  • ENTRE EM CONTATO
Página inicial Mensagens Em vídeo

Em vídeo

Aqui você pode assistir a várias das mensagens pregadas em nossa igreja.

Reis de Judá 06 O rei Manassés 2Crônicas 33:1-17 Pr. Daniel Deeds
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_j4XwsNIwRjM
A Vida de Elias parte 5 A Execução injusta de Nabote (Pr. Daniel Deeds)
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_3eL9Lt3XJNg
Não deixe de baixar o pdf das leituras feitas nesta aula pelo link:
https://drive.google.com/file/d/1PnunUyaIdgk73HIHWQoaf-l3znqOXWB1/view?usp=drive_link
Escatologia Avançada 42 O Estado Eterno Pr Daniel Deeds Aula Final
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_-DlUpvl7h4c
ROMANOS 7.7-12 O PROBLEMA É O PECADO - Adriano Elias
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_wt--eRm6OkY
Existem doutrinas bíblicas que são odiadas por incrédulos, como a criação em 6 dias, Jesus ser o único caminho até Deus, entre outras. Mas nenhuma doutrina bíblica é mais odiada pelos inimigos da Bíblia que a doutrina do inferno.

Muitos acham absurdo que sua revolta contra o Criador seja considerada tão grave a ponto de merecer um castigo consciente interminável. Ao invés de aprenderem com Jesus o quanto o pecado é grave e o que ele merece, querem dizer a Deus como é aceitável Ele lidar com nossos erros. Sim, gente que peca todos os dias se acha apta para definir isso! O pecador assim esbraveja contra o inferno como desproporcional e injusto diante de suas afrontas a Deus:

“Quem Deus acha que é para que pecar contra Ele seja algo tão grave assim? Aí de Deus se Ele engrossar muito pro nosso lado por conta de nossos erros! Ou Ele aceita que podemos cuspir no Seu rosto e ainda Lhe impor limites na severidade com que Ele nos trata, ou nós O boicotaremos e diremos: EU NUNCA PODERIA AMAR UM DEUS QUE FARIA ISSO!!!!!!!”

Pois existem alguns que se dizem cristãos, mas que se aliam a esses afrontadores de Deus em sua hostilidade à doutrina bíblica do inferno, como os Adventistas, as Testemunhas de Jeová e, mais recentemente, alguns católicos romanos e protestantes “progressistas”. Alguém precisa avisar para esses loucos que Deus não se intimida com eles e que irá aplicar Sua ira justa da mesma forma. Assim encerrará o debate sobre o castigo que o pecado merece.

Pecadores se tornam atrevidos e presunçosos quando não acreditam no inferno, como o poeta mundano Heinrich Heine, que, em seu leito de morte,  disse: “Deus irá que me perdoar. É sua função.” Mas os quebrantados pela graça de Deus não se acham aptos para dizer a Deus o castigo que seus pecados merece e se submetem ao ensino de Cristo sobre isso. Quando Davi caiu sob convicção pelo seu pecado, ele confessou: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar” (Sl 51:4).

Esse reconhecimento do salmista de que Deus é justo e puro ao nos julgar e sentenciar, seja qual for a pena que Ele nos der, é o que falta nos que negam o castigo eterno. Não confie em ninguém que descrê do inferno. As más conversações corrompem os bons costumes. Pessoas que não têm a convicção de pecado que o Espírito de Deus traz, nem o santo temor de Deus que produz o devido terror de Sua justa ira, são os instrumentos que o diabo usa para contagiar pessoas com o desprezo por Deus que cega quanto à gravidade do pecado e a urgência de arrependimento sincero. Sua carne deseja tratar a religião como algo que você pode definir por si mesmo, conforme a sua preferência. Não é assim. Não seja inconsequente com sua alma.

Os testemunhos no vídeo sobre a crença no inferno eterno dos cristãos no 2º, 3º e 4º séculos demonstram que quem rompe com a fé cristã são as seitas que negam essa verdade. O fato que essa perspectiva nunca foi criticada com sendo errada naquele período todo prova que essa doutrina era universalmente aceita. Imagine alguém na adventista ou no salão do reino começar a ensinar dessa forma e isso passar a ser a doutrina nesses ambientes sem que se ouça um só pio de protesto! Totalmente impossível! Se os primeiros cristãos fossem aniquilacionistas, como essas seitas, declarações como essas não passariam sem provocar uma enorme reação contrária!

Foi o próprio Jesus que ensinou que a punição que o pecado contra Deus merece sofrimento eterno, só que essa realidade é rejeitada por corações ainda revoltosos contra Deus, que não consideram o pecado algo tão grave assim. Logo, não é difícil ver quem está lutando contra o texto bíblico, quanto a isso, por essa simples consideração: Se essa não fosse realmente a mensagem da Bíblia, quem teria chegado a essa conclusão? As próprias pessoas que hoje reconhecem essa verdade te falam que foi difícil para elas mesmas admitirem que a punição que seus pecados merece é, de fato, o tormento eterno, mas que vieram a reconhecer essa verdade pelas Escrituras e se dobraram diante de sua autoridade!

Aqueles que se aliam aos ímpios em negar a punição eterna procuram apresentar sua posição como sendo mais amorosa, quando, na verdade, estão apenas enganando as pessoas sobre o destino para o qual estão indo, a menos que se arrependam.

Por isso, pergunto: Qual religião é realmente mais amorosa? O cristianismo bíblico, que avisa solenemente sobre o inferno eterno, ou a seita pseudo-cristã que acoberta isso e inventa formas criativas de “interpretar” a Bíblia? Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia e todos os outros que negam o tormento eterno, são culpados da maior de todas as traições possíveis! Quando os enganados descobrirem que eles mentem como forma de fazerem sua religião parecer mais palatável, perceberão o quanto isso é perverso. Que isso não aconteça apenas quando já for tarde demais!
O Inferno é eterno, um tormento interminável? O que é o fogo inextinguível? (Pr. Daniel Deeds)
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_vlsbE2uEoWs
Um resumo da vida e influência de John F. MacArthur Jr., falecido recentemente.
História da Igreja - John MacArthur e sua influência (Daniel Deeds)
YouTube Video UCFUigPQNki70q_CSHMVa_eg_sJZeE94gEu8
Carregar mais vídeos Inscreva-se
©️ Copyright 2025 Igreja Batista Histórica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WordPress.